sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ácaro

Invalidez
Eu não tinha mais uso
Eu não tinha mais função
De segundo em segundo passava outrora
Hora em hora outra eu era
Eu era outra inválida
E de ida em ida
Eu não voltava
De não em não
Não funcionava
Mas de segundo em segundo
A vida passava
E eu ali

Inválida
Vivia
Pálida
Presa na monotonia
Da tua válida ausência
Não é que eu algo ainda sentia?
E como doía com veemência
Mas algo ainda tinha essência em mim
Mesmo que o vazio me fosse permanência

Desgosto vinha
Nem gosto tinha
Manter frequente essa mente ausente
Fingindo então que algo sente
Tem amor,  sem rancor
Coração perdia a cor
Mas ainda sabia de cor
Mesmo com tanto desgosto
O gosto do teu gozo
Era doce
Perto de tanto amargo desgosto que eu era agora
Depois de outrora me perder nas horas contidas no tempo
Por desalento
No leito desabo

E fim de mim.

Nenhum comentário: